Instalado piso tátil em frente ao prédio do Legislativo

A calçada da Câmara de Vereadores e a entrada do prédio receberam nesta segunda-feira, 27, piso tátil. A medida está dentro da proposta  de acessibilidade total das dependências do legislativo. Para o presidente da Câmara, vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), a ideia é tornar as instalações uma das primeiras da região com total acessibilidade e mobilidade.  Este ano, conforme destaca Kohlrausch, foi feito por empresa especializada, sem custo, um diagnóstico da situação atual com cronograma de ações positivas. "Nossa intenção é deixar nossas instalações totalmente adaptadas às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, garantindo que tenham livre acesso, de forma adequada e digna, aos serviços públicos prestados pela Câmara", afirmou. O presidente também salientou que os vereadores Rafael Figliero(PTB) e Felipe Costella (PMDB) já haviam solicitado a colocação do piso em outras ocasiões.

IMG-20160627-WA0008.jpgIMG-20160627-WA0006.jpg

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156