Câmara de Esteio pede a implementação do Boxe Olímpico no município

A implementação do projeto Boxe Olímpico  foi o pedido da Mesa Diretora da Câmara de Esteio, integrada pelos vereadores Felipe Costella(PMDB), Sandro Severo (PSB), Fernanda Fernades (PP) e Mário Couto (PP), aprovado em Plenário na última semana e que encaminhado ao Executivo. A ideia, conforme os vereadores é reduzir o índice de obesidade infantil precoce e o sedentarismo, que vêm apresentando-se como os problemas mais relevantes do momento. Conforme os parlamentares, a prática do esporte vai proporcionar melhor qualidade de vida e saúde às crianças e adolescentes, bem como  estimular a democratização, contribuindo, também, para a cidadania, especialmente em áreas de vulnerabilidade social.

O Projeto Esporte Olímpico - Boxe/RS, tem como responsável o técnico de boxe, Abílio Valdir Mendes Mobus. Abílio é acadêmico de Educação Física pela Ulbra e vice-presidente da Federação Rio-grandense de Pugilismo. Também foi técnico da seleção gaúcha de boxe olímpico em 2012/2013.

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156

Foto: Ilustrativa