Câmara de Esteio realiza Pregão Online para instalação do piso no Plenário


15/05/2015 - A Câmara de Vereadores realizou na tarde de hoje(15), a licitação na modalidade pregão online para a aquisição e instalação de piso no Plenário do Legislativo. Comandado pela pregoeira e servidora da Câmara, Dina Trovo, e com a participação dos servidores Carolina Scapin, Juliano Scherer Teles, Natália Ostjen Gonçalves e Sandro Dutra Ribeiro como integrantes da equipe de apoio, o sistema recebeu  cinco  propostas.  O processo foi acompanhado de perto pela presidente, Jane Battistello(SD). Entretanto, conforme  Dina Trovo, houveram desclassificações. A Câmara deve aguardar, agora, os recursos. "Vamos aguardar três dias para a entrada de recursos", disse. Esta é a primeira vez que o Legislativo utiliza a modalidade, medida adotada pela presidente Jane Battistello. 

O Pregão Online é realizado através de  convênio com o Banrisul, assinado em março deste ano. De acordo com o contrato, que tem duração de 60 meses, não há tarifas a serem cobradas pelo serviço. Com a medida, as licitações de bens e serviços vão poder ser feitas pela internet. 

A presidente destaca que o pregão é uma modalidade ágil e transparente. "É o modelo mais eficiente e econômico em processos licitatórios, pois simplifica as etapas burocráticas que tornam morosa a contratação com a administração pública", ressalta.

registrado em: ,