Câmara de Esteio terá vaga de estagiário PCD

Nova resolução, aprovada em plenário na noite de ontem, garante uma vaga de estágio para pessoas com deficiência.

28/08/2019 - O Legislativo esteiense terá uma vaga reservada para um estagiário com necessidades especiais, oriundo da educação profissional ou dos ensinos médio e superior. É o que determina o projeto de resolução 12/2019 que foi aprovado, por unanimidade, durante a sessão semanal da Câmara, realizada na noite de terça-feira (27). Mais tarde, a proposição, de autoria da Mesa Diretora, foi subscrita por todos os vereadores, durante o Ato Solene em Homenagem à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.

Os proponentes, Euclides Castro (PP), Mário Couto (PDT), Sandro Severo (PSB) e Rute Pereira (MDB) ressaltam que o princípio de igualdade é assegurado pela Constituição de 1988. No entanto, os autores argumentam que o tratamento equânime a todos também leva em conta as diferenças individuais. “O objetivo da proposição é fomentar a cultura da inclusão das pessoas com deficiência nos órgãos públicos, além de gerar oportunidades de inclusão no mercado do trabalho e transformação social”, explicam os parlamentares.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

registrado em: ,