Câmara de Esteio vai receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida no próximo dia 17

A imagem, uma réplica da original,  ficará exposta para visitação a partir das 13 horas. A peregrinação faz parte do ano Jubilar "300 anos de bênçãos"

A Câmara de Vereadores vai receber na próxima terça-feira, 17, a partir das 13 horas, a imagem da Padroeira do Brasil: Nossa Senhora Aparecida. A imagem, vida do santuário de Aparecida do Norte, em São Paulo, em peregrinação pelo país, ficará exposta à visitação no Saguão do legislativo esteiense até o final da sessão semanal da Câmara, até, aproximadamente, 19h30min.

A comemoração é do  Santuário Nacional de Aparecida que está organizando o Jubileu “300 anos de bênçãos”, quando imagens peregrinas  estão sendo enviadas à diversas arquidioceses do  Brasil.  Durante a peregrinação, que culminará em 2017,  serão colhidos porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

Este ano será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional – sinos estão sendo fabricados na Holanda especialmente para esta obra que foi projetada por Oscar Niemeyer. A inauguração do campanário está prevista para o dia 12 de outubro de 2016, na abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos da aparição.

História da Imagem

No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.
Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

registrado em: ,