Câmara de Vereadores entrega ração para Canil Municipal

29/05/2019 - A coordenadora do Canil Municipal, Luciane Baretta, recebeu na tarde de hoje(29), ração para os cerca de 45 cães que aguardam adoção. A entrega foi feita pelo presidente da Câmara, Euclides Castro (PP) e pelo vice-presidente, Mário Couto (PDT), e é parte do resultado da campanha Abril Laranja, instituída pela Lei  Municipal nº 6.826/2018, realizada pelo Legislativo no mês passado. A campanha pretendeu conscientizar sobre os maus tratos aos animais, reforçando que é crime.

Conforme a coordenadora, a equipe de funcionários do Canil não cansa de buscar parcerias para estimular a adoção dos animais. "Os interessados em conhecer os animais disponíveis podem acessar o aplicativo de incentivo a adoção da Prefeitura Municipal, o “Catioro Go!”, disse.

Os vereadores aproveitaram para conhecer a nova área destinada a administração do espaço, tudo, conforme Baretta, construído com doações. Ela contou, ainda, que o Canil Municipal  conta ainda com o apoio de parceiros para  na manutenção de alguns serviços, e de uma pet, que garante banhos semanais para os cães. "São ações como esta que auxiliam no alimento dos animaizinhos que vivem no canil", falou.

Conforme o presidente, o restante da ração da campanha, será encaminhada às entidades que tratam da causa animal.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156