Câmara decide congelar gastos do legislativo para 2020

O vereador Euclides Castro entregou ofício ao prefeito em que solicita a medida. Economia prevista é de mais de R$ 1 milhão.

12/07/2019 - Durante a manhã de sexta-feira (12), o presidente da Câmara, Euclides Castro (PP), entregou ao prefeito Leonardo Pascoal (PP) ofício que solicita o congelamento das despesas previstas nas ações da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, destinadas à Câmara Municipal, mantendo para o próximo ano o mesmo orçamento de 2019, gerando uma economia de R$ 1.182.956,00.

O encontro aconteceu após decisão tomada pela Mesa Diretora, composta pelos vereadores Euclides Castro (PP), Mário Couto (PDT), Sandro Severo (PSB) e Rute Viegas (MDB), em reunião extraordinária realizada na quinta-feira (11).

O vereador Euclides Castro salienta a importância desta ação em benefício do município de Esteio, devido atual conjuntura econômica vivenciada no país. “O objetivo do Legislativo é contribuir para a manutenção das políticas públicas e serviços prestados pela Prefeitura Municipal aos esteienses”, afirmou o chefe do Legislativo esteiense.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio