Câmara homenageia entidade de familiares de prematuros

O objetivo da vereadora é reconhecer o trabalho da ONG em prol de pais e mães de crianças que nasceram antes de nove meses.

14/11/2019 - Durante a sessão desta terça-feira (12), o Legislativo aprovou a moção 117/2019, de autoria de  Fernanda Fernandes (PP). A iniciativa parabeniza a ONG Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Prematuros (Prematuridade) pelos seus cinco anos de fundação, celebrada em 1° de novembro.

De acordo com dados da instituição, um em cada 10 bebês nasce antes do tempo. Esta é a principal causa da mortalidade infantil antes dos cinco anos, no mundo todo.

A ONG homenageada por Fernanda é a primeira organização sem fins lucrativos, no Brasil, dedicada à prevenção do parto prematuro, à educação continuada para profissionais de saúde e à defesa de políticas públicas voltadas ao interesse das famílias de bebês prematuros. “Por reconhecer esse trabalho fundamental às famílias de bebês prematuros, encaminhamos essa moção”, ressaltou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Câmara homenageia entidade de familiares de prematuros.JPG