Câmara parabeniza ativista de Esteio

Rafael Diogo da Casa da Cultura hip Hop será homenageado por duas escolas de samba no decorrer do mês de março.

05/03/2020 - Durante a noite de terça-feira (3), a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a moção 8/2020, de autoria de Leo Dahmer (PT). O documento parabeniza o coordenador de sustentabilidade da Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, Rafael Diogo dos Santos, que será homenageado pela escola de samba esteiense Unidos do Salgueiro, no próximo 14 de março. O ativista também será igualmente saudado pela Império da Mathias, no desfile das agremiações canoenses, no dia 28 do mesmo mês.

Durante pronunciamento que realizou antes da votação da proposição, o parlamentar afirmou que a parabenização tem importância diante de ações recentes do governo federal, as quais, na opinião do vereador, seriam um grave retrocesso. “É uma homenagem merecida e é mais que homenagear o Rafa e a militância dele, mas homenagear os lutadores sociais, tanto na cultura, quanto no movimento negro, que têm um refluxo sério, brutal, nas políticas do Brasil”, declarou Leo.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Câmara parabeniza ativista de Esteio 2.JPG