Câmara parabeniza grupo Rafuagi

Legislativo municipal aprovou moção que congratula grupo esteiense por realização de live que arrecadou recursos para enfrentamento da pandemia de covid-19.

04/06/2020 - A Câmara de Esteio aprovou na noite de terça-feira (2), durante a última sessão ordinária, a moção 31/2020 do vereador Leo Dahmer (PT). O documento parabeniza o grupo Rafuagi pela realização de uma live de 5 horas, em 31 de maio, com o objetivo de arrecadar fundos para o programa Hip Hop Alimentação.

O vídeo teve a participação de artistas como Emicida, MV Bill e Thaíde, além do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos. Na ocasião, foram arrecadados R$ 50 mil, valor que, segundos os organizadores, irá contemplar dez cidades da região. “A iniciativa da live teve grande repercussão e mobilizou setores que estão desarticulados por carência de políticas públicas de cultura adequadas ao momento da pandemia, tendo em vista que o isolamento social atinge diretamente a classe dos artistas”, afirmou Leo.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Câmara parabeniza grupo Refuagi 2.jpg