Câmara participa da formatura de agentes mirins de trânsito


O vice-presidente da  Câmara Municipal, Sandro Severo (PSB), além dos vereadores Euclides Castro (PP) e Fernanda Fernandes (PP), participaram da formatura de 39 alunos do programa Agentes Mirins da Cidadania, realizada na noite da última segunda-feira (14), na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, no prédio do Legislativo. O programa é coordenado pelo setor de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU). 

O vereador Sandro Severo falou sobre a importância dos jovens agentes levarem para suas casas a informação e o senso sobre a cidadania, sendo eles os multiplicadores em seu meio social. Severo reforçou a proposta, que aguarda sanção do prefeito, da implantação das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipaves). O programa busca orientar a comunidade escolar sobre as mais diversas situações que podem ocorrer no ambiente escolar, para que juntos possam, identificar, por exemplo, situações de violência, acidentes e causas. "Estas comissões serão mais um braço para a segurança na cidade", afirmou. O parlamentar ainda comentou sobre os pedidos de mobilidade na área central de Esteio, atendidos pelo Executivo, especialmente àqueles que tratam da travessia mais segura para cadeirantes e portadores de necessidades. 

Já o prefeito Leonardo Pascoal destacou a iniciativa e agradeceu aos pais pela confiança no trabalho. “É uma alegria para a Administração Municipal realizar essa formatura. Este é um dos programas que, sem dúvida nenhuma, mais nos orgulham na Administração Municipal, porque é um investimento que fazemos no futuro de nossa cidade. Quero agradecer aos pais destes alunos que permitiram que, ao longo dos últimos meses, eles pudessem adquirir esses conhecimentos, que vão nos ajudar a construir um trânsito melhor para Esteio”, afirmou.

A partir da formação, os agentes mirins atuarão junto a Educação para o Trânsito, em ações como blitz educativas. Também, realizarão atividades com os estudantes mais novos de suas escolas para disseminar questões de segurança no trânsito e outras responsabilidades sociais.

Escolas com alunos em formação
CMEB Camilo Alves
CMEB Clodovino Soares
CMEB Érico Verissimo
CMEB Edwiges Fogaça
CMEB Flôres da Cunha
CMEB João XXIII
CMEB Luíza Silvestre fraga
CMEB Maria Marques
CMEB Oswaldo Aranha
CMEB Vila Olímpica

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

Fonte/texto e fotos: Djalma Pacheco/Prefeitura de Esteio

RebEnript disse:
07/06/2019 03h39
Amoxicillin For Throut Lung Helthy Man Cialis 5 Mg Comprime Pellicule Boete De 28 [url=http://euhomme.com]cialis online[/url] Cephalexin Perscription Number Baclofene Alcool Canada
Comentários foram desativados.