Câmara participa do ato de entrega das obras de infraestrutura da Vila Bom Jesus

A comunidade da Vila Bom Jesus recebeu no último domingo, 30 de julho, as obras de pavimentação, drenagem, sinalização e passeios públicos realizadas pelo município. A cerimônia de entrega ocorreu na entrada principal ao bairro, com a presença do presidente da Câmara, Felipe Costella (PMDB); da vereadora Fernanda Fernandes (PP); do prefeito Leonardo Pascoal (PP) e do o vice-prefeito, Jaime da Rosa (PSB), além do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Leomar Teichmann.

Segundo o Executivo, fizeram parte do projeto de infraestrutura, a terraplanagem; a construção de rede de drenagem pluvial (com a colocação de 223 metros de canos de diferentes diâmetros); a pavimentação com blocos de concreto intertravado; acessibilidade (construção de calçadas, instalação de rampas e de piso tátil) e sinalização viária (instalação de placas e pintura de faixas de segurança). Do total, de acordo com o projeto, foram investidos cerca de R$ 839,4 mil, e a área urbanizada passou a ser de 2.688,75 m². Também as margens do Arroio Esteio, que costeiam a Rua Érico Veríssimo, foram revestidas para evitar a erosão.

Para o prefeito, a obra foi uma grande conquista da comunidade. " Buscamos acelerar essa obra que é tão importante para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Mais do que pavimentação, drenagem, sinalização e contensão do arroio, essa obra traz muita dignidade e muita esperança de um futuro melhor", disse.

Em discurso, o presidente da Câmara, Felipe Costella, parabenizou a comunidade e o governo municipal. " Este é mais um avanço que a nossa cidade está dando para melhor atender a comunidade. Parabéns ao Executivo Municipal e seu secretariado", afirmou.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

Dados: Prefeitura de Esteio