Câmara participa do lançamento do Programa Permanente de Educação Ambiental

05/04/2017 - O vice-presidente da Câmara, vereador Sandro Severo (PSB), participou do lançamento do Programa Permanente de Educação Ambiental (PPEA), criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. nesta quarta-feira (5), no Parque Galvany Guedes. O programa, resultado da parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação, objetiva inserir a comunidade nas ações que visam a conscientização para a melhoria dos aspectos ambientais e também das ações a serem tomadas visando o meio ambiente.

Durante a atividade, que teve a participação dos vereadores Mário Couto(PDT); Fernanda Fernandes (PP); Rute Pereira (PMDB) e Luiz Duarte (PTB), o vice-presidente destacou a necessidade de serem criados projetos que preservem o patrimônio ambiental, através de  modelos de desenvolvimento, com soluções limpas e sustentáveis."Projetos que promovam a educação ambiental são de extrema importância e devem ser abordados nas escolas e nas famílias, para que todos os membros da sociedade desenvolvam uma consciência ambiental e tenham atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente", disse.

Para o prefeito Leonardo Pascoal, a elaboração do programa, previsto no Programa de Governo, surpreendeu pelo tempo em que foi feita. “Esta ação conjunta, feita entre as pastas de Meio Ambiente e da Educação, que resultou no Programa Permanente de Educação Ambiental, é fruto de um trabalho muito dedicado dos servidores da Educação Ambiental”, falou. O prefeito ressaltou a presença dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu, que representavam toda a rede esteiense de ensino.

O evento teve a participação do Secretário Municipal de Educação, Marcos Dal'Bó, e da  titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sabrina Reis.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTB/RS 7156

Fotos e informações: Prefeitura de Esteio