20/10/2016 - Câmara questiona o DNIT sobre conclusão das obras no viaduto da BR-448

Em documento aprovado pela Câmara, Kohlrausch solicitou detalhes dos serviços do departamento junto ao trecho do viaduto que pertence a Esteio

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), está questionando o  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se a finalização do viaduto da BR-448, a Rodovia do Parque, no bairro Novo Esteio, está de fato assegurada para 2018. Em requerimento aprovado pela Câmara na sessão da última terça-feira (18), Marcelo  justifica que o superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva,  comunicou  a conclusão das obras complementares da BR-448 para aquele ano.
    No pedido, Marcelo solicitou a descrição de quais ações estão previstas para o trecho da BR-448, que permitirá acesso ao município. Além disso, o parlamentar pergunta se há previsão de investimentos para o sistema de drenagem da avenida Celina Kroef durante a execução dessas obras, bem como a inclusão no orçamento de 2017 do valor de R$ 600 milhões anunciados pelo departamento para conclusão de três muros de proteção contra enchentes.
    Conforme o vereador, a comunidade esteiense, sobretudo do bairro Novo Esteio, há anos aguarda a conclusão do viaduto. “No entanto, os moradores temem que a obra atenda apenas a questão da mobilidade, quando neste local também há necessidade de investimentos em drenagem, já que são frequentes as enchentes na região”, declarou. Kohlrausch também apontou que a BR-448, pela forma em que está instalada, acaba se tornando um dique negativo, já que as ações de contenção de enchentes não foram feitas até o momento. O documento deverá ser encaminhado a estatal ainda nesta semana.

Por Guilherme Pech - estágio em Jornalismo
Edição: Terezinha Bobsin - reg prof MTB/RS 7156