Câmara sedia evento de premiação da 16ª FEMUJ

Ocorreu, na tarde desta sexta (16), a premiação da 16ª Feira Multidisciplinar da Escola Jardim Planalto (FEMUJ), no plenário da Câmara de Vereadores. A solenidade contou com a participação de autoridades municipais, professores e estudantes das diversas escolas inscritas na Mostra. A apresentação artística ficou por conta da Banda da Brigada Militar de Novo Hamburgo. O diretor geral da Câmara, Ricardo Silva, representou o Legislativo no evento.

Na ocasião, 17 projetos de iniciação científica foram premiados nas seis diferentes áreas de conhecimento da feira. Além disso, o trabalho “Efeito estufa”, da categoria Ciências Exatas, composto pelos estudantes da Escola Jardim Planalto Bruno Ebertz, Bruno Santin e Gabriel da Silva, selecionado através da votação popular, recebeu três credenciais para a 10ª Mostra Científica Latino-Americana (MCL), que acontecerá em Trujillo, no Peru, no próximo ano.

O prefeito municipal, Gilmar Rinaldi (PT), que esteve presente na premiação, parabenizou os alunos e falou sobre a importância da feira por valorizar a integração entre alunos e comunidade. “É uma iniciativa diferenciada que engrandece o Ensino Médio”, declarou.

De acordo com a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Jardim Planalto, Rossana Menegaz dos Santos, a iniciativa foi do professor de química e atual vice-diretor da tarde da instituição, Claudio Goetz, juntamente com o Clube de Ciências e o apoio do grupo de professores.

Para um dos vencedores do melhor projeto da FEMUJ 2016, o estudante do terceiro ano do Ensino Médio, Bruno Santin, o esforço do grupo foi recompensado. “Voltamos para casa com uma medalha de ouro, dois troféus e a chance de viajar para o Peru”, disse.

Por Guilherme Pech

Estágio em Jornalismo