Câmara será parceira nas atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A partir do pedido do vereador Leonardo Dahmer(PT), aprovado em Plenário, a Câmara de Vereadores será parceira das atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio. O tema  da campanha deste ano, através do governo federal e diversas entidades da sociedade civil será “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”.  Dentro da programação do dia nacional de mobilização,  vai ser realizado o primeiro Seminário do Conselho Tutelar de Esteio sobre o tema da campanha, que visa mobilizar parceiros da rede governamental, não governamental e a sociedade em geral sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violação.

O encontro acontecerá na próxima quarta-feira (18), na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, da Câmara de vereadores de Esteio,  a partir das 9 horas e entrada gratuita.  O seminário terá como público-alvo profissionais e gestores que atuam nas redes de proteção à crianças e adolescentes com direitos violados.  De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os cuidados com as crianças e adolescente devem ter prioridade absoluta e são de responsabilidade do Estado, da sociedade e das famílias.

Saiba como denunciar
O Disque Direitos Humanos (Disque 100), coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos. é o principal canal de comunicação da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos com a sociedade. Trata-se de um serviço de atendimento telefônico gratuito criado para receber denúncias e reclamações sobre violações de direitos humanos, em especial as que atingem populações com maior vulnerabilidade. Ou entre em contato com o Conselho Tutelar pelo telefone (51) 3473-0350.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

registrado em: ,