Câmara vai criar Brigada de Incêndios nas dependências do Legislativo

Nos próximos dias, a Câmara de Vereadores de Esteio vai iniciar a formação dos funcionários para a criação da Brigada de Incêndio nas dependências do Legislativo. A medida foi acertada na tarde de hoje(8), com  o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Esteio, 1º sargento Adelir Cemin,  e o presidente da Câmara, vereador Sandro Severo(PSB), além do diretor-geral, Adriano Coutinho,  durante visita de apresentação do novo chefe da corporação, que esteve acompanhado do sargento Luciano Machado Morais.
A ideia, de acordo com o presidente, é que os princípios de incêndio possam ser combatidos antes de tornarem-se maiores ou, talvez, uma tragédia. "Além de atuar na prevenção, o funcionário terá a função de fiscalizar todas as questões pertinentes aos equipamentos de combate", disse.
Sandro Severo aproveitou para mostrar ao novo comando as dependências da Câmara de Vereadores. Cemin, que foi comandante do 3º Pelotão do 8º Batalhão de Bombeiro Militar de Cachoeirinha, avaliou como válida a iniciativa e destacou a parceria  com a instituição. "Vamos firmar esta parceria com o objetivo de apostar no preventivo", disse.
IMG_8251.JPGIMG_8256.JPG

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156