Câmara vai homenagear idoso hoje à noite

A Câmara de Vereadores realiza hoje, 11, às 18 horas, ato solene em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro. A proposição é do vereador Rafael Figliero(PTB). Na oportunidade, serão agraciados com certificados, dez idosos que tenham se destacado no município. A ideia, segundo Figliero é conscientizar sobre a importância das mudanças de atitudes para com os idosos; instituir reflexões acerca das necessidades dos idosos e buscar formular estratégias, políticas e práticas em todos os setores, procurando concretizar as enormes potencialidades do envelhecimento no século XXI. "Os idosos devem se realizar plenamente em seus direitos, consigam envelhecer com segurança e dignidade, participando na vida econômica, política e social tendo a oportunidade de se desenvolver até nos últimos anos de vida. É importante ressaltar que o idoso tem um papel importante em todas as sociedades. Eles são líderes, trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários", destaca. A solenidade será realizada na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, na Câmara Municipal, e é aberta ao público.

Por Terezinha Bobsin - reg

Rafael Figliero.jpg