Câmara vai reduzir R$ 7 mil do orçamento para investimento na Secretaria de Obras

Com apoio do Plenário, a Câmara de Vereadores de Esteio vai reduzir R$ 7 mil do orçamento próprio para destinar à Secretaria de Obras. A medida, protocolada ontem (18)  pela Mesa Diretora, através do presidente Felipe Costella (PMDB) e dos vereadores Sandro Severo (PSB), Fernanda Fernandes (PP) e Mário Couto (PDT), visa a aquisição de um cortador de asfalto.
A ideia, conforme os vereadores da Mesa, é garantir a melhoria do corte no asfalto e a redução no tempo de execução da operação tapa-buracos na cidade.  A proposta, que segue para o Executivo para devolução à Câmara em forma de projeto de lei, tem redução na manutenção/ gestão e vencimentos/vantagens fixas do Legislativo.
Esta é a segunda vez , neste ano, que a Câmara faz a redução do orçamento próprio. Recentemente diminuiu R$ 20 mil para compra de "tasers" (armas de choque não-letais).
Segundo o presidente, com a  parceria entre o Executivo e o Legislativo, quem ganha é a comunidade.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156