Câmara vota criação da Semana de Mobilização Municipal "Doadores de Esperança" hoje

A Câmara de Vereadores vota na noite de hoje(2 de agosto), a proposta de iniciativa legislativa que institui a Semana de Mobilização "Doadores da Esperança".  De acordo com o projeto, a atividade ocorrerá de 12 a 20 de agosto anualmente na rede pública de ensino. A intenção é conscientizar alunos da rede pública de ensino, bem como a comunidade, acerca da importância da doação voluntária de sangue, plaquetas, órgãos, tecidos e medula óssea.

A matéria prevê ações educativas, orientando alunos, pais, professores e servidores, além da comunidade em geral, sobre os benefícios da doação voluntária. A proposição, se aprovado pelo Plenário, vai ser encaminhada do executivo para análise.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156

registrado em: ,