Comandante da Brigada Militar de Esteio se reúne com a Comissão de Segurança

No encontro, o comandante da instituição, José Nilo Alves, informou que busca a integração com todos os órgãos de segurança do município

O comandante da Brigada Militar de Esteio, Tenente Coronel José Nilo Corrêa Alves, se reuniu, na tarde desta terça-feira (21), com a Comissão de Segurança, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos, integrada pelos vereadores Márcio Schmitz (PT), Harri Zanoni (PSB) e Sandro Severo (PSB). O objetivo do encontro foi debater a situação da Brigada Militar na cidade e inteirar os novos vereadores sobre o funcionamento da instituição. A ocasião contou também com a presença do presidente da Câmara, vereador Felipe Costella (PMDB), e da vereadora Rute Pereira (PMDB), além do Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Roberto Damasceno.

Na oportunidade, o comandante Nilo apresentou os desafios, a estrutura e o trabalho de sua equipe. Segundo ele, a Brigada Militar busca parceria com todos os órgãos de segurança da cidade. “Todos devem trabalhar de forma integrada”, declara. O comandante informou, ainda, que o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é a principal iniciativa junto às escolas do município. A ação, explica Nilo, tem um efeito positivo para o aluno não somente na escola, mas também em casa. “O programa poderia adquirir mais recursos do Executivo para financiar materiais didáticos para os estudantes”, propõe.

O presidente da Comissão, vereador Márcio, sugeriu a integração das forças de segurança por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M) em Esteio. Já o vereador Sandro Severo propôs, como prioridade, a garantia de vagas nas escolas públicas para os filhos dos policiais militares.

Por Guilherme Pech | Estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin | Reg prof MTb/RS 7156