Começam as tratativas para afixar foto dos condenados mais procurados do RS em locais públicos

Primeira reunião ocorre amanhã 11, às 16h30min na Câmara de Vereadores

A Comissão de Segurança Pública, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Esteio, vai se reunir na próxima terça-feira, 11 de abril, às 16h30min, no prédio do Legislativo (rua 24 de Agosto, 535), com órgãos de segurança do município e a Promotoria Criminal do Ministério Público. A ideia, conforme o proponente Sandro Severo (PSB), é dar inicio às tratativas de parceria do Executivo Municipal e Governo do Estado do RS, para implementação da proposta de afixação das fotos e nomes dos condenados e foragidos condenados do Estado em locais públicos, comércios, farmácias e, até, paradas de ônibus.  A iniciativa é inédita no estado. Até agora, as fotos dos foragidos são divulgadas somente no site da Polícia Civil do Estado.
    A intenção do vereador Sandro Severo ao sugerir a operação, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores,  é inibir a crescente onda de assaltos que assola a cidade. "Bem estilo faroeste. Esta é a fórmula que encontramos para que a comunidade sofra menos e tenha força, com o apoio do Ministério Público, Secretaria de Segurança e Brigada Militar, em denunciar, através de um Disque Denúncia gratuito e anônimo, os indivíduos que insistem em  pilhar nosso comércio, nosso cidadão.  Com o nome e a foto estampados, vai dificultar qualquer ação", argumenta o vereador, que aguarda o aval positivo da justiça. Sandro Severo afirmou, ainda, que a Câmara de Vereadores de apoiar o custeio a confecção do material gráfico, em parceria com empresas.
    Para a reunião foram convidados o Ministério Público, a Polícia Civil; Brigada Militar; Secretaria de Segurança Pública Municipal  e o juizado da Vara Criminal.
Sandro Severo.jpg
Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156