Comissão de Educação dialoga com escolas da rede municipal

 

Os vereadores Euclides Castro (PP) e Rute Viegas Pereira(PMDB),  da Comissão de Educação da Câmara, visitaram na última sexta-feira, 1º de setembro, o Centro Municipal de Educação Básica Vila Olímpica e a Escola Municipal de Educação Infantil Vivendo a Infância, localizadas na Vila Olímpica e no Parque Primavera, respectivamente. A ideia, além de aproximar o Legislativo da comunidade escolar, foi, também, manter um diálogo direto com as escolas e os profissionais da educação. "Escutamos muitas solicitações e procedemos algumas informações aos presentes", disseram os vereadores. 
Para os parlamentares foi um importante momento de ação concreta em prol da qualificação da Educação e melhoria da aprendizagem dos alunos. "Queremos proporcionar aos nossos alunos um ensino de qualidade e só podemos fazer isso conhecendo as necessidades particulares de cada uma das escolas da cidade", relatou o presidente da comissão, Euclides Castro.

A atividade faz parte da série de visitas às escolas municipais, estaduais e particulares. A intenção é conhecer a realidade das redes de ensino e aproximar a Câmara da comunidade escolar, através da participação das reuniões das equipes pedagógicas. As visitas acontecerão em todas as escolas da cidade. Encerrada a etapa das visitas, a Comissão deverá elaborar um relatório com as demandas de cada instituição de ensino. O documento será entregue ao Executivo. 

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

Foto: Gabriela Fidellis - gabinete vereadora Rute Pereira