Comissão de Educação discute transferência de verbas para o ensino inclusivo

Na tarde de hoje (14), a Comissão de Educação, Cultura e Desporto, presidida pelo vereador Euclides de Castro (PP), e integrada pelos vereadores Márcio Alemão (PT) e Rute Pereira (PMDB), reuniu-se com o Secretário de Educação Herni Dal’Bó para tratar sobre a transferência de verbas para a educação.

De acordo com o secretário, a ideia da realocação é  suprir a necessidade da contratação de auxiliares de inclusão nas escolas, ao todo 60 profissionais. O projeto foi apresentado e discutido entre os vereadores da comissão.

O vereador Euclides encerrou a reunião afirmando que a Comissão de Educação irá visitar as escolas para conhecer a realidade de cada instituição municipal, estadual e particular, com o intuito de auxiliar a secretaria de educação.

O secretário ainda disse que existe outro projeto para chamar, até o dia 10 de março, as pessoas que ainda não completaram o Ensino Fundamental para o EJA que, em Esteio, já são mais de 20 mil.

Por Danielle Della Passe - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - reg rof MTb/RS  7156