Comissão de Educação recebe comunidade da Escola Tomé de Souza

Comunidade tem dúvidas sobre processo de municipalização da instituição estadual de ensino localizada no centro de Esteio.

16/10/2019 - A Comissão de Educação, Cultura, Menor e Desporto, presidida por Sandro Severo (PSB) - na ocasião acompanhado por Rute Pereira (MDB) - recebeu um grupo de professores e pais de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Tomé de Souza. A reunião aconteceu na tarde de  terça-feira (15) e entre os presentes estava a diretora da instituição Maria Cristina Feijó da Rosa. Também participaram os vereadores Euclides Castro (PP), Fernanda Fernandes (PSB), Harri Zanoni (PSB), Leo Dahmer (PT) e Mário Couto (PDT).

Os parlamentares foram procurados pela comunidade escolar devido ao processo de municipalização da escola que estaria em curso, segundo afirmaram os servidores e pais de alunos. Ainda segundo o grupo, o processo não foi comunicado à instituição de ensino, causando dúvidas entre a comunidade.

A comissão deliberou que um requerimento seja enviado à prefeitura para que o Executivo esclareça a situação.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio