Comissão de Educação recebe servidores

Parlamentares se reuniram com membros do Sisme. Mudanças no EJA e unidocência no ensino fundamental estiveram em pauta.

06/11/2019 - Durante a tarde de terça-feira (5), a Comissão de Educação, Cultura, Menor e Desporto, presidida por Sandro Severo (PSB) e composta por Márcio Alemão (PT) e Rute Pereira (MDB) recebeu a presidente do Sindicato dos Municipários de Esteio (Sisme), Graziela Neto da Rosa. Entre as pautas tratadas estiveram as mudanças previstas para 2020 na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o projeto de unidocência na educação infantil e nos primeiros cinco anos do ensino fundamental. O acesso ao ensino infantil municipal de filhos de servidores que não moram na cidade também foi tratado, durante o encontro.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, Euclides Castro (PP), os vereadores Felipe Costella (MDB), Harri Zanoni (PSB) e Leo Dahmer (PT). Também compareceram as representantes do Sisme Fátima Mendes, Laurence Gonçalves e Leive Dallarosa.

Os assuntos devem ser tratados em nova reunião, prevista para o próximo 19 de novembro. Vão ser convidas as diretoras pedagógica e administrativa da Secretaria Municipal de Educação, respectivamente, Fábia Roseane Almeida da Silva e Cláudia Ruschel.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio