Comissão de Educação se reúne com Sindicato dos Servidores Municipais de Esteio

Encontro teve como pauta o decreto municipal que dispõe de novas normas para o cumprimento do calendário letivo de 2020.

15/07/2020 - A Comissão de Educação, Cultura, Menor e Desporto, composta pelos vereadores Euclides Castro (PP), Rute Pereira (MDB) e Assis Brasil (PT), recebeu na tarde de ontem (14), membros do Sindicato dos Servidores Municipais de Esteio (Sisme), que procuraram os vereadores a fim de discutir alguns pontos normatizados pelo decreto municipal 6.646/2020.

O sindicato pede a reavaliação de algumas normas estabelecidas pelo referido decreto, que foi promulgado em junho e que dispõe sobre o regime especial de atividades escolares não presenciais e sobre o regime de trabalho dos servidores públicos da educação, no período de suspensão das aulas da rede pública municipal de ensino, como medida de prevenção e combate ao coronavírus (covid-19).

O encontro também contou com a participação dos vereadores Leo Dahmer (PT) e Luiz Duarte (PT). Conforme a comissão, as questões serão encaminhadas e tratadas junto ao Executivo nos próximos dias.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio