Comissão de Educação trata de Educação Inclusiva

Reunião com representantes de secretaria de Educação e CMEI foi causada por questionamentos de promotor

Os questionamentos da Promotoria de Justiça sobre a situação da Educação Inclusiva em Esteio. Com este tema em pauta, a Comissão de Educação, Cultura e Desporto se reuniu na tarde de terça, dia 10, com representantes da Secretaria Municipal de Educação (SMEE) e do Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI).

Sob a presidência da vereadora Beatriz Lopes (PT), também participaram os parlamentares Rafael Figliero (PTB) e Leonardo Pascoal (PP). Rosemary Kennedy e Silvia Heissler representaram a SMEE. Marilza Ferrari de Mello, coordenadora do CEMEI também esteve presente.

A reunião foi motivada pelo recebimento de ofício do promotor de Justiça André de Azevedo Carvalho. No documento, Coelho, solicita que seja apurada a situação da educação inclusiva no município.

Após o encontro desta terça, foi definido que esclarecimentos mais detalhados vão ser enviados aos parlamentares, que agora devem também visitar as escolas para averiguar a situação. Posteriormente, a Câmara vai enviar documento ao promotor com os esclarecimentos necessários.

Por Gustavo Santos reg prof MTB/MG 14986

registrado em: ,