Comissão de Educação trata de processo de municipalização da Escola Tomé de Souza

Resposta do Executivo a ofício sobre o assunto foi transmitida para diretora. O assunto já havia sido discutido no último 15 de outubro.

23/10/2019 – Durante a tarde de terça-feira (22), a Comissão de Educação, Cultura, Menor e Desporto, presidida por Sandro Severo (PSB), que estava acompanhado por Rute Pereira (MDB), tratou da municipalização da Escola Estadual de Ensino Fundamental Tomé de Souza. Na oportunidade, os vereadores receberam a diretora da instituição, Maria Cristina Feijó da Rosa. O encontro, que aconteceu na Sala Sérgio da Silva Daitx, teve ainda a presença de Euclides Castro (PP), Fernanda Fernandes (PP), Harri Zanoni (PSB), Leo Dahmer (PT) e Mário Couto (PDT), além da  presidente do Sisme, Graziela Oliveira Neto da Rosa e da diretora-geral do 20º núcleo do Cepers, Cleusa Margarete Werner.

Na ocasião, os parlamentares transmitiram para Maria a resposta do Executivo às dúvidas da comunidade com relação ao processo de municipalização do estabelecimento de ensino. O documento, que responde ofício da comissão com questionamentos sobre o caso, esclarece que o processo está sendo conduzido pela Secretaria Municipal de Educação e a 27ª Coordenadoria Regional de Educação. Ainda foi afirmado que a transferência de administração deve afetar, igualmente, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Ezequiel Nunes Filho, localizada no bairro São Sebastião.

Além disso, uma audiência pública será realizada no próximo 30 de outubro, às 18h, no salão nobre da Prefeitura. Na ocasião, segundo a resposta da administração municipal, as dúvidas da comunidade vão ser sanadas.

A Comissão de Educação deliberou que deve aguardar os desdobramentos da audiência citada acima para, se necessário, voltar a tratar do assunto.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio