Comissão de Finanças discute repasse de verba para decoração de natal em Esteio

Na tarde de hoje (18), a Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Leonardo Pascoal (PP) e integrada pelos vereadores Felipe Costella (PMDB) e Jane Battistello (PMDB), reuniu-se no 2º andar do prédio legislativo com os representantes das empresas CDL e Acise, para discutir sobre a captação de recursos para o projeto Campanha de Natal em Esteio. Na oportunidade, também estiveram presentes o Secretário de Obras José da Silva, o representante da Secretaria de Arrecadação e Gestão Financeira Luciano Fonseca, e os vereadores Marcelo Kohlrausch (PSB), Harri Zanoni (PSB) e Rafael Figliero (PTB).

O projeto Campanha de Natal estabelece duas bases. Os prêmios, como automóveis e eletrônicos, através da troca de cupons a cada R$ 50,00 em compras nos estabelecimentos cadastrados, e a decoração do centro da cidade para incentivar o espírito natalino e, consequentemente, as compras. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Celso Dalmas, os projeto, tanto de troca de cupom como da decoração, visam incentivar o comércio do município. “A decoração tornará a cidade mais bonita, agradável e incentivará o comércio, aumentando a arrecadação de recursos e impostos que podem ser investidos em outros setores”.

No entanto, para a sua realização, os projetos de convênio nos valores de R$ 80 mil e R$ 25 mil precisam de aprovação da Câmara de Vereadores, recursos que serão utilizados na contratação das decorações que, de acordo com Celso, estarão colocadas em 58 postes iluminados com luzes de LED e duas faces, além da decoração da Rua Garibaldi (Rua Coberta) e a Prça Irmão Egídio Justo receberá a decoração do Presépio. Os representantes das empresas garantiram que 10% do valor arrecadado com os cupons será destinado à Prefeitura Municipal.

O vereador e presidente da Comissão Leonardo Pascoal (PP) declarou que o projeto é muito importante, porém deveria ser conduzido de outra forma, com mais antecedência. O vereador Harri Zanoni (PSB) afirmou que esse recurso “não é um gasto, mas sim um investimento”. A Matéria deve entrar em regime de urgência na noite de hoje(18).

Por Danielle Della Passe  - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156