Comissão de Saúde analisa prestação de contas da Abrasinos

Os vereadores da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Jaime da Rosa(PSB), Michele Pereira (PT) e Beatriz Lopes(PT), estão analisando os documentos de prestação de contas enviados pela Associação para Projeto, Pesquisa e Ação Ambiental e Social (Abrasinos), sobre o projeto Confeccionando Sonhos, do Território da Paz do Parque Primavera, alvo de reclamação de ex-integrantes da iniciativa, que relataram à comissão, falta de transparência no desenvolvimento do programa. O relatório, solicitado em audiência pública realizada em abril pela Câmara de Vereadores, contém os contratos celebrados em 2013 e 2014 entre a Abrasinos e Petrobras, com recursos provenientes do programa Integração Petrobras Comunidade, fases I e II - com valores parcelados de R$ 200 mil, na fase I, e R$ 300 mil para a fase II, que se encerra em 2017, totalizando R$ 500 mil - ,  além dos planos de trabalho e cronogramas, relatórios, reportagens e fotografias das oficinas. Segundo o presidente da Comissão, Jaime da Rosa, todo o processo será avaliado minuciosamente. "Após conhecermos na íntegra o conteúdo, será emitido um relatório com o parecer sobre o caso", destaca.
A presidente da Abrasinos, Marilene Kostelnaki,  relata no documento que o projeto tem como objetivo a geração de trabalho e renda para mulheres do território da paz, oferecendo formação em costura, oportunizando a produção conjunta e gerenciamento na rede de economia solidária do município.

O Projeto:

O Confeccionando Sonhos abrange mulheres de sete bairros do Território da Paz em Esteio. É coordenado pela Abrasinos, com recursos do programa Integração Petrobras Comunidade e parceria com a prefeitura, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop) e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).
A fase II do projeto, que está em andamento, é realizado junto à Usina de Reciclagem, localizada na avenida Luiz Pasteur, 7275, no bairro Votorantim.

Por Terezinha Bobsin - Reg Prof MTb/RS 7156

registrado em: ,