Comissão de Saúde discute problemas de atendimento nas UBS´s de Esteio

A Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, presidida pela vereadora Rute Pereira (PMDB), e integrada pelos vereadores Mário Couto (PDT) e Luiz Duarte (PT), reuniu-se com representantes da comunidade para tratar sobre problemas do atendimento médico periférico nos postos de saúde de Esteio.

Na oportunidade, Jafeica Menezes e José João Francisco Teixeira, usuários das Unidades Básicas de Saúde, questionaram sobre a falta de médicos e medicamentos, além do mau atendimento prestado. Também foi perguntado sobre a falta do Agente Comunitário na UBS Claret.

A comissão encaminhará um pedido de informação ao Executivo, na sessão plenária de hoje(13), solicitando o número de fichas distribuídas semanalmente em todas as UBS do município. Bem como a respeito do Agente de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde Claret. Além disto, a comissão encaminhará um requerimento pedindo a colocação de placas nas UBS que informem o responsável e o coordenador ou enfermeira chefe de cada unidade.

Por Danielle Della Passe - estágio em Jornalismo

Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156