Comissão de Saúde discute transporte para deficientes em Esteio

Na tarde de ontem (6), a Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, presidida pela vereadora Rute Pereira (PMDB), e integrada pelos vereadores Mário Couto (PDT) e Luiz Duarte (PT), reuniu-se com  membros da Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Deficiência de Esteio (APAPEDE) para tratar sobre a acessibilidade dos veículos de transporte do município.
Na oportunidade, com a presença dos vereadores Leo Dahmer (PT) e Harri Zanoni (PSB), os integrantes da  associação, Terezinha Lima e Jorge Lopes, questionaram sobre a existência de  carros que suportam o transporte de dois cadeirantes conjuntamente, e se estes veículos são apropriados para exames e consultas em outras cidades. Além disso, foram solicitadas informações sobre a existência de  auxiliar para carregar o paciente, tendo em vista que é permitido somente um acompanhante. Sobre o assunto, a comissão encaminhou pedido de informação ao Executivo durante a sessão de ontem à noite.
Além da pauta do transporte, os vereadores solicitam esclarecimentos a respeito do desmaio de um cidadão que aguardava o atendimento no Posto de Saúde da Claret, ocorrido no dia 5 de junho. Além de informações sobre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), inaugurada ano passado, mas que ainda não está em funcionamento.

Por Danielle Della Passe - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156