Comissão de Saúde pede informação sobre ampliação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família

Parlamentares solicitaram ao Executivo informações sobre possibilidade de aumentar atendimento do NASF

Verificar a possibilidade de ampliar o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NSF). É o que requer a Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, presidida por Rute Viegas (PMDB) e composta por Mário Couto (PDT) e Luiz Duarte (PT). O pedido de providência solicitando a informação foi aprovado na última terça (17), durante a sessão semanal da Câmara.

Como justificativa à solicitação, os parlamentares argumentam que seriam necessárias quatro unidades da NSF para suprir a demanda, tendo em vista a atual densidade populacional de Esteio. Os vereadores também salientam que a procura pelos serviços desta área de saúde já está além da capacidade de atendimento.

Agora, o pedido de providência deve ser enviado ao prefeito, para que a demanda dos vereadores da Comissão seja encaminhada aos setores competentes.

Por Gustavo Santos - Reg prof MTb/MG 14986

Foto: Gabinete Rute Pereira