Comissão de Segurança discute paralisação nas obras de microdrenagem na Rua Bento Gonçalves

Na tarde de hoje (18), a Comissão de Segurança Pública, Direitos e Humanos e Defesa do Consumidor, presidida pelo vereador Márcio Alemão (PT), e integrada pelos vereadores Harri Zanoni (PSB) e Sandro Severo (PSB), reuniu-se com o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Kohlrausch, para tratar sobre a paralisação das obras de microdrenagem na Rua Bento Gonçalves, no bairro São Sebastião. Também estavam presentes o vereador Leonardo Dahmer (PT) e a engenheira responsável pela obra, Carla Regina Cardias.

Segundo o vereador Márcio Alemão, a reunião foi convocada pois os moradores do local estão cobrando informações sobre os prazos de conclusão da obra. “A comunidade está apreensiva com a chegada do período de chuvas e esta obra tem relação direta com a prevenção de alagamentos na região”, afirma.

Na oportunidade, o Secretário De Desenvolvimento Urbano e Habitação informou que foi feito um levantamento topográfico na região e verificaram a necessidade de ajustes no projeto. “Justificamos os ajustes e enviamos para a Caixa Econômica Federal, que agora está avaliando”, informa. A engenheira Carla Regina comunicou que para os ajustes serem feitos será necessário um acréscimo de R$ 93 mil no orçamento da obra. Segundo ela, a previsão de início da obra, depois da avaliação da Caixa, é em meados de maio.

Marcelo Kohlrausch reforçou que irá informar a Casa Legislativa quando for dado o prosseguimento no projeto. “Assim que recebermos uma autorização da Caixa comunicamos em ofício”.

Por Danielle Della Passe - Estágio em jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156