Comissão de Segurança trata sobre o tema com PRF para Expointer 2016

Na tarde desta segunda-feira, 25, o presidente da Comissão de Segurança Pública, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos da Câmara, vereador Harri Zanoni (PSB), participou de  reunião com representantes da 9ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Porto Alegre e o presidente da  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Esteio, Afonso Tochetto,  para conversar sobre os planos de segurança da Expointer 2016. A Expointer é uma das maiores feiras de agronegócios da America Latina e ocorre anualmente no final de agosto e início de setembro.

Segundo o parlamentar, a reunião foi agendada com antecedência, pois é necessário que o planejamento seja pensado de diversas maneiras e em articulação com outros órgãos de segurança pública, bem como com a própria administração do Parque de Exposições Assis Brasil. “Vamos trabalhar juntos. Não queremos que chegue à véspera do evento para encontrar problemas”, argumentou.

Foram discutidas questões relativas à segurança nos estacionamentos do parque, já que foram relatados casos de assaltos. Há a possibilidade de a PRF atuar com motocicletas nos locais para evitar esse tipo de situação. Uma reunião conjunta com a presença da Polícia Civil, Brigada Militar e a Guarda Municipal deve ser marcada em breve para a articulação de estratégias. A Apae é responsável por parte da área do estacionamento rotativo no entorno no Parque Assis Brasil.

Por Marco Prass - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156