Comissão de Urbanização se reúne com entidade para tratar de reforma de praça Irmão Egídio Justo

Representantes de Loja Maçônica apresentaram projeto de revitalização de praça localizada ao lado da avenida Presidente Vargas

A Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, composta por Leonardo Dahmer (PT), Harri Zanoni (PSB) e Jane Battistello (PMDB), se reuniu com os representantes da Loja Maçônica Aldebaran. Na ocasião, a entidade apresentou o projeto de revitalização da praça Irmão Egídio Justo. Durante o encontro, também estiveram presentes os vereadores Jaime da Rosa (PSB), Leonardo Pascoal (PP) e o presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch (PSB). Também participou o secretário municipal de Meio Ambiente, Orides de Oliveira.

Conforme a lei municipal 6.166, de 02 de julho de 2015, um imóvel anexo à praça poderá ser usado pela Loja Maçônica durante 20 anos. Em troca, conforme disposto no termo de concessão, a entidade ficará responsável pela manutenção do logradouro.

Durante a reunião, os vereadores presentes puderam ver o projeto em detalhes. Segundo Carlos Simon, um dos representantes da Loja, o documento já foi encaminhado e aprovado pela prefeitura. Os trabalhos devem começar no próximo mês e terminar até o fim do ano.

A praça Irmão Egídio Justo fica localizada ao lado da avenida Presidente Vargas, próxima à esquina com a Padre Claret. Nos últimos anos, o local tem sido alvo de reclamações da comunidade por causa da insegurança e falta de manutenção.

Por Gustavo  Santos - reg prof MTB/RS 14986

registrado em: ,