Corsan oferece caminhão para limpeza de fossas da Vila Bom Jesus

Em reunião da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, integrada pelos vereadores, Leonardo Dahmer(PT), Harri Zanoni(PSB) e jane Battistello (PMDB), na tarde de hoje (26), o chefe da Unidade de Saneamento Esteio da Corsan, Luciano Vieira Brandão, anunciou que a companhia cederá um caminhão para a coleta de resíduos das bocas de lobo e fossas da comunidade Bom Jesus. O veículo será cedido pelo período máximo de quatro meses. Ele ressaltou que a iniciativa deve ser levada adiante em parceria com Executivo, Legislativo, Corsan e empresas terceirizadas.

Durante a reunião,  com a presença dos vereadores Jaime da Rosa (PSB) e Marcelo Kohlrausch (PSB), Brandão relatou a necessidade parceria. “Precisaremos de um documento da Prefeitura se comprometendo a iniciar as obras no local, pois o custo para manter esse trabalho é muito alto e essa solicitação não pode ser definitiva”, argumentou Luciano. Ele também destacou que o Executivo deve fazer um detalhamento do projeto e verificar se as casas dos moradores serão contempladas. “Isso deve ser bem trabalhado para não voltarmos aqui dentro de alguns meses com a informação de que ainda há casas com esgoto”, ressaltou. Caso haja respaldo do Executivo, a ação deve iniciar na próxima semana.

Por Marco Prass - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156