CRVA de Esteio receberá programa para qualificar atendimento

Comunidade vinha reclamando da demora no atendimento e filas intermináveis. O anúncio foi feito pelo  Detran na última semana ao presidente da Câmara, Sandro Severo

04/06/2018 - O Centro de Registros de Veículos Automotivos (CRVA) de Esteio vai ser incluído na programação para nova supervisão visando a qualificação do atendimento. A medida foi anunciada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS), em documento, depois de serem levados pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Severo (PSB),  alguns dos problemas no atendimento levantados pela comunidade,  ao diretor-geral da instituição, Ildo Mário Szinvelsky, em visita no mês passado. Entre as situações apontadas  estão a demora de três dias para transferências; filas intermináveis que se formam nas imediações do CRVA, além da diferença de atendimento aos despachantes. Após a supervisão da Divisão de Registros de Veículos (DRV) do Detran, realizada em 20 de abril, foram constatados que alguns procedimentos adotados pelo Centro, estariam causando a demora no atendimento aos usuários. O DRV ainda sugeriu, conforme ofício encaminhado ao presidente da Câmara,  mudanças nos procedimentos para melhorar os serviços prestados pelo CRVA esteiense.
  A reclamação dos moradores também havia sido enviada  ao órgão de trânsito através de ofício enviado pela Câmara Vereadores, por iniciativa do vereador Sandro Severo, que cobrou medidas para resolver a situação. Na época, Szinvelsky garantiu que abriria expediente para fiscalização técnica e, ainda, levaria o caso para a Corregedoria do departamento.
Sandro Severo afirmou que a comunidade, especialmente nas redes sociais, vinha questionando o atendimento e aproveitou para sugerir  a implantação de um guichê de atendimento específico destinado aos despachantes.

Por Terezinha Bobsin - Reg Prof MTb/RS 7156