Dahmer: Reunião trata de curso técnico gratuito em escola estadual

O vereador Leonardo Dahmer (PT), reuniu-se na última semana com a diretora da Escola Estadual Bernardo Vieira de Mello, Ana Paula Amaral da Hora.  A intenção foi construir novas agendas para conquistar mais cursos técnicos gratuitos para no espaço da escola, que atualmente oferece curso de Logística. Para a diretora, os cursos de Informática e Internet são necessários . "Estes dois cursos não existem na nossa região e que podem beneficiar muitos de nossos estudantes que estão em busca de uma especialidade", disse.
Leonardo, que vem desde 2009 na luta para trazer cursos profissionalizantes para o município, destacou a importância para os jovens que saem do ensino médio sem a possibilidade de ingressar na faculdade. Outra bandeira importante é a geração de oportunidades para os estudantes do curso de logística, que agora buscam estágios na área. "Nossa proposta é criar nos próximos dias um fórum de debates que envolva as empresas da região, prefeitura, direção escolar, pais e alunos para direcionar as vagas de estágio aos estudantes da Escola Bernardo", afirma.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156

registrado em: ,
Cátia Adriana Rodrigues disse:
23/11/2018 20h23
Oi boa noite estou mandando um.comentario pois gostaria que estivesse outros cursos profissionalizantes e informática vendas operador de Caixa e outros cursinhos para aqueles que querem. Conseguir oportunidade de estágio no mercado de trabalho, pois em esteio seria melhor oportunidade. De trabalho para jovens em busca de trabalho.pois o mercado não. Esta fácil.por isso estou mandando minha idéia.boa noite atenciosamente catia Adriana.
Comentários foram desativados.