Dia do Desafio: Esteio vence a cidade de Tumeremo

01/06/2017 - Esteio venceu ontem(31) a disputa com a cidade venezuelana Tumerero no Dia do Desafio. E a Câmara de Vereadores também engajou-se no movimento. No total contabilizado, os esteienses movimentaram-se nas mais diversas atividades realizadas pelos variados segmentos da sociedade em 52% contra 9,06% de Turemo. Os registros de Esteio chegaram a 42.278 participantes, enquanto que na cidade de Tumerero, localizada no estado de Bolívar, a participação foi de 4.538 pessoas. O resultado da competição foi anunciado na tarde de hoje(1º de junho) pelo SESC, coordenador do evento.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983 e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA - Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos. Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156