Educadora da APAE de Esteio recebe Menção Honrosa da Câmara

Professora com mais de três décadas de atuação recebeu homenagem dos parlamentares

04/09/2019 - Na noite de ontem (03), foi entregue, a pedido do Presidente do Legislativo, vereador Euclides Castro (PP) placa de Menção Honrosa em homenagem a Marlene Hörlle Silva, pelos 30 anos de atuação como professora na Associação de Pais e Amigos (APAE) de Esteio.

Em sua fala na tribuna, o parlamentar destacou a importância da missão no cuidado, tratamento e educação com pessoas especiais: “Trinta anos não é para qualquer um no desempenho dessa função. Somente pessoas especiais podem cuidar de pessoas especiais. Parabéns pelo trabalho realizado com tanto amor e carinho durante todos esses anos a todas as pessoas que passaram pela instituição e que tiveram o privilégio de ser atendidas por ti”, disse Castro, que aproveitou para estender a homenagem também ao esposo de Marlene pela parceria e apoio na realização de trabalhos, campanhas e eventos promovidos pela instituição.

Na ocasião foi apresentado um rápido vídeo, que de acordo com Castro, foi produzido como um singelo reconhecimento e agradecimento a todo empenho, dedicação e carinho da homenageada em sua  trajetória profissional.

O momento foi repleto de emoção e agradecimentos. Alunos e colegas de profissão subiram ao palco para abraçar e presentear a homenageada e fazer o registro da entrega da honraria junto aos vereadores.

Sobre a homenageada:

Marlene Hörlle Silva cursou o Magistério na Escola São Lucas em Sapucaia do Sul e especialização em Deficiência Mental na Unilasalle de Canoas. Há 30 anos integra o quadro de professores da APAE de Esteio.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio