Eleições 2016: Cartório Eleitoral entrega diplomas amanhã

Neste sábado, 17, às 10 horas, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, ocorre a Sessão Solene de Diplomação dos Eleitos. A atividade é realizada pela Justiça Eleitoral e antecede a posse, marcada para o dia 1° de janeiro, às 18 horas, também no Plenário.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi, efetivamente, eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse do cargo. Nesta ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

Posse:

No dia 1º, serão empossados os vereadores eleitos, Euclides Jorge de Castro (PP); Felipe Costella (PMDB); Fernanda Fernandes (PP); Leonardo Dahmer (PT); Luiz Duarte (PT); Marcelo Kohlrausch (PSB); Márcio Schmitz (PT); Mário Celente Couto (PDT); Rute  Viegas Pereira (PMDB); Sandro Severo (PSB).

Na solenidade de posse será eleita a Mesa Diretora e empossados o prefeito e vice-prefeito eleitos. Também serão escolhidos os integrantes das seis Comissões Permanentes para o exercício de 2017.  No primeiro desta legislatura, não haverá recesso. Esta será a 16ª Legislatura (2017/2020).

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

registrado em: ,