Em regime de urgência, vereadores aprovam recursos para secretaria de Obras

A abertura de crédito especial no orçamento da administração direta, no valor de R$ 171,2 mil, proposta de iniciativa do Executivo, teve aprovação unânime e em regime de urgência na última terça-feira, 23, durante a sessão semanal da Câmara de Vereadores. O recurso, não previsto no orçamento deste ano, será destinado à secretaria de obras Viárias, visando a manutenção das vias urbanas e passeios públicos.  Conforme o projeto,  o valor será reduzido do excesso de arrecadação de 2016 e do superávit financeiro apurado no balanço patrimonial de 2015.

Também em regime de urgência, os vereadores aprovaram a proposta denominando a quadra poliesportiva do Centro Municipal de Educação Básica Paulo Freire, de Arquiteto Marcelo Machado de Oliveira. A iniciativa é do Executivo.

Confira os requerimentos dos vereadores:

O vereador Felipe Costella (PMDB) requer: que seja solicitado à Corsan a solução do vazamento de água na Rua Alfredo Petri, 266.

Solicita as seguintes providências: a troca/colocação de lâmpada nos seguintes endereços: Rua A, Bairro Floresta, nas proximidades do número 14 (4 postes sem lâmpada); Rua Max Kollert, em frente ao número 130, Vila Olímpica; Rua Francelino Viana, em frente ao número 271, Vila Esperança; Rua Beco 1, em frente ao número 561, Vila Esperança; Rua Orestes Pianta, em frente ao número 15, Parque Primavera; Rua L, em frente ao número 158, Parque Primavera; Rua Beco 04, em frente ao número 220, Vila Esperança; Rua Edgar Piccioni, em frente ao número 394, Novo Esteio; Rua Elis Regina, em frente ao número 50 e 458, Bairro São Jorge; Rua Luis Pasteur, em frente ao número 7637, Bairro Três Portos; Rua Acelino Alves da Silva, em frente ao número 205, Bairro Novo Esteio; Rua Castro Alves, em frente ao número 451; Rua Luis Pasteur, em frente ao número 8175; Rua Manuel Santos, em frente ao número 456, Bairro Três Marias; Rua Luis Pasteur, em frente ao número 8643 e 8375, Bairro Três Marias.

O vereador Bia Lopes (PT) requer: a eliminação de uma broca localizada na calçada da Rua Pioneiros em frente ao n° 69, bairro Santo Inácio.

O vereador Harri Zanoni (PSB) solicita as seguintes providências: a eliminação de broca na calçada da Rua Gilda de Abreu, em frente ao número 323, Bairro Parque Santo Inácio; o conserto da boca de lobo na Rua General José Machado Lopes, em frente ao número 517, Bairro Centro.

O vereador Leonardo Pascoal (PP) solicita as seguintes providências: a manutenção dos bueiros localizados na Rua Aldo Locatelli, em frente ao número 538, bem como na Avenida Jacob Alcalai, próximo a este mesmo número; a manutenção do bueiro localizado na esquina das, Rua Veiga Marques com a Avenida Jacob Alcalai; a substituição da lâmpada queimada do poste localizado na Rua Carlos Chagas, em frente ao número 525, Bairro Jardim Planalto; a reposição da cobertura asfáltica sobre o buraco localizado na Rua Carlos Chagas, próximo ao número 525, Bairro Jardim Planalto; a adoção de medidas, em conjunto com a empresa responsável pelo empreendimento em construção no final da Estrada do Nazário, a fim de minimizar os transtornos causados aos moradores da região, especialmente em relação à poeira.

A vereadora Michele Pereira (PT) requer à AES SUL:

A troca de poste localizado na Rua Bento Gonçalves, em frente ao número 1357, próximo ao Residencial Village, Bairro São Sebastião.

Solicita a seguinte providência: o recapeamento asfáltico nos seguintes endereços: Rua Pelotas, em frente ao número 1144, Bairro Centro; Rua Fernando Ferrari, esquina com a Avenida Padre Claret, Bairro Centro.

O vereador Rafael Figliero (PTB) solicita as seguintes providências:

A troca de tampa de bueiro quebrada na Av. Padre Claret, em frente ao número 1372; a notificação ao proprietário para a limpeza do terreno e da calçada localizada na Rua Passo Fundo, ao lado do número 545; a notificação ao proprietário para limpeza da calçada localizada na Rua Pelotas do lado oposto ao número 854; o conserto de broca na calçada localizada na Rua Salgado Filho ao lado do número 810; a notificação do proprietário do terreno na Rua Rio Branco, esquina com a Rua Pernambuco; o reparo no asfalto na Av. Garcia Lorca, do lado oposto ao número 214.

A Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação requer que seja enviado ofício ao Secretário de Obras Viárias e Serviços Urbanos do Município e ao engenheiro da empresa responsável pela obra de revitalização da Avenida Presidente Vargas, trazendo junto cópia do referido projeto, convidando que compareçam à reunião dessa Comissão na data de 30/08/2016, às 16 horas, na Câmara de Vereadores. A pauta do encontro é tratar de assuntos referentes às obras.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156

registrado em: ,