Empreendedorismo é pauta na Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara, vereador Sandro Severo (PSB), recebeu na tarde de ontem(29), o coordenador do Escritório do Empreendedor, Fernando Cherutti e o novo diretor do Procon de Esteio, Marco Antônio Rodrigues. Entre os assuntos, o empreendedorismo na cidade e a parceria da Câmara de Vereadores no desenvolvimento de projetos voltados a identificar oportunidades e inovações no município.

Segundo Cherutti, a ideia é dar início a uma das metas do governo que consiste em capacitar alunos com conceitos de empreendedorismo. A intenção, de acordo com o coordenador, é realizar palestras  para alunos que cursam o ensino fundamental - entre os 7º e 8º anos - , em parceria com empresários locais. Cheruti também disse que o município está avaliando a possibilidade de firmar contrato com o Senac para ministrar os cursos. "Pretendemos, até agosto, atingir 500 estudantes", afirmou.

A proposta, conforme o coordenador,  tem apoio da Secretaria Municipal de Educação no qual cederá espaços nas escolas para palestras e cursos. A apresentação do projeto aos estudantes ocorrerá em abril Câmara Municipal.

Para o presidente da Câmara, a proposta é importante e deverá receber apoio total do Legislativo. "Tratando-se de empreendedorismo, temos vários exemplos positivos na cidade, o que nos deixa orgulhosos", disse, destacando a história do Grupo Bettanin que iniciou há 70 anos em Esteio, com uma fábrica de vassouras de piaçava.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

registrado em: ,