Enchentes: Marcelo Kohlrausch sugere construção de muro de gabião nas margens do Arroio Esteio

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), solicitou que sejam instalados muros do tipo gabião nas margens do Arroio Esteio, no trecho que cruza a Rua Rio Grande, junto à Vila Bom Jesus, a exemplo do que já ocorre no outro lado da ponte, na Vila Navegantes. De acordo com Kohlrausch, o risco de desabamento das casas é enorme, uma vez que a prefeitura já depositou pedras na margem direita do córrego, o que minimizou o efeito da erosão. No entanto, as chuvas frequentes continuam a desmoronar a terra e voltam a gerar pânico aos moradores.

“Nessa linha, sugerimos que seja realizado um estudo para verificar a possibilidade de alteração do ângulo da galeria no trecho citado, como forma de evitar o represamento das águas, levando em conta que o ângulo atual está desalinhado com o curso natural do arroio”, declarou. O pedido, aprovado por unanimidade na sessão da última terça (12), será encaminhado ainda nesta semana ao Executivo Municipal.

Por Guilherme Pech
Estagiário de Jornalismo