Escritor esteiense é homenageado em moção de autoria de Leo Dahmer

Parabenização tem por objetivo reconhecer a produção cultural de personalidades literárias locais.

24/06/2020 - O vereador Leo Dahmer (PT) apresentou, na sessão desta terça-feira (23), a moção de parabenização 43/2020, que tem como objetivo homenagear o jornalista,  escritor e editor Esteban Rey Fontan pela prospecção de sua obra literária infantil “A Lenda do Patinho Azul”, que tem sido utilizado como referência para contação de histórias em programas nacionais.

O livro está incluso no Programa Fábricas de Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, que constitui espaços de intensas atividades artístico-culturais, com propostas pedagógicas aprofundadas na área de iniciação artístico-cultural, fruição e difusão dos fazeres culturais e sociais dos distritos, abertas à população local.

“Este parlamento parabeniza e reconhece a contribuição do escritor Esteban Rey Fontan, com a produção cultural da nossa cidade, prospectando o nome do município em cenários nacionais e internacionais com seu trabalho e suas obras literárias”, diz o documento.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Leomocaoescritor.JPG