Esteio pode instituir o Prêmio de Inovação Cidade de Esteio

24/05/2019 - Pessoas jurídicas ou físicas que desenvolvam boas práticas visando ampliar o potencial inovador no município podem receber o Prêmio de Inovação da Cidade de Esteio. A proposta, em forma de anteprojeto de lei apresentado ao Plenário no último dia 14, é de iniciativa do vereador Mário Couto (PDT). A medida pretende que  entidades públicas ou privadas, organizações sem fins lucrativos desenvolvam atividades que favoreçam a ampliação do potencial inovador, através de propostas e ideias que fortaleçam, incentivem e promovam a cultura da inovação tecnológica e científica, valorizando soluções transformadoras para a gestão da cidade. A ideia, de acordo com o vereador proponente, é valorizar e reconhecer os trabalhos inovadores já desenvolvidos. "Queremos  fomentar o desenvolvimento de ideias e atividades inovadoras como ferramentas fundamentais para a manutenção e melhoria do desenvolvimento econômico e social esteiense", falou.

Conforme a proposta, que ainda vai aguardar aprovação do Executivo, o prêmio vai ser concedido anualmente, em data a ser determinada pelo Executivo Municipal, pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo, à qual caberá a elaboração de regulamento contendo os requisitos complementares indispensáveis para a execução, em especial as relativas à definição e especificação da premiação e ao procedimento para a sua concessão.

Mário Couto

Por Terezinha bobsin - reg prof MTb/RS 7156