Esteio pode ter um novo cartório de Ofícios de Registro Civil de Pessoas Naturais

11/04/2018 - O Tribunal de Justiça do RS deve ser oficiado, ainda nesta semana, pela Câmara de Vereadores de Esteio com pedido para a instalação de mais um cartório de Ofícios de Registro Civil de Pessoas Naturais no município. A iniciativa, aprovada na noite de ontem(10), em Plenário, é do presidente do Legislativo, vereador Sandro Severo (PSB).
Conforme o parlamentar, a solicitação deste serviço vem aumentando na cidade - são ao todo quase 90 mil habitantes- , o que sobrecarrega o único cartório existente. "A proposta surgiu durante a visita ao diretor-geral do Detran, Ildo Mário Szinvelsky, para resolver a situação do atendimento do Centro de Registros de Veículos Automotivos (CRVA) do município, e por indicação do diretor, resolvemos entrar com o pedido na Câmara", destacou. O presidente ainda relatou que o atual cartório fecha ao meio-dia, o que dificulta o atendimento às demandas da população que usa este horário para resolver situações pertinentes ao serviço.
Sandro Severo.jpg

Por Terezinha Bobsin - Reg Prof MTb/RS 7156