Euclides e Rute participam de posse de conselhos escolares

Órgãos colegiados de todas as escolas municipais foram empossados em evento realizado no plenário da Câmara.

12/07/2019 - Durante a noite de quarta-feira (10), o presidente da Câmara, Euclides Castro (PP) e vereadora Rute Pereira (MDB), acompanharam a cerimônia de posse dos conselhos escolares da rede municipal de ensino. Na cerimônia, realizada no plenário Luiz Alécio Frainer, foram empossados os conselheiros das 18 escolas municipais de Educação Básica (EMEB’s) e das outra sete dedicadas à Educação Infantil (EMEI’s). Na ocasião, também estiveram presentes o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal (PP) e o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Ourique.

Os conselhos são formados por pais, professores, alunos e funcionários de cada uma das instituições de ensino geridas pelo município. Os membros auxiliam a gestão escolar, têm um mandato de dois anos e exercem funções de fiscalização, consulta e deliberação.

Euclides, que também é professor da rede municipal e ex-diretor da EMEB Camilo Alves, ressaltou a importância dos conselhos e afirmou que o órgão colegiado foi de grande ajuda durante o período em que atuou como gestor escolar. “Eu sei o quanto facilita a uma direção de escola, a uma equipe diretiva, ter um conselho escolar atuante”, declarou o chefe do Legislativo.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

registrado em: , ,